Eco Enquete

Ver Resultados

Educação Ambiental, Projetos

30/07/2014 – PROJETO “PLANTE ESSA IDEIA”


1 INTRODUÇÃO

A Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora – AMAJF, é uma organização não governamental, sem vínculo partidário ou religioso, de cunho privado, fundada em 1996. Durante esse período vem desenvolvendo trabalhos de proteção de recursos naturais e conscientização ambiental com o objetivo de estimular a mudança de comportamento da sociedade, garantindo a qualidade ambiental da região onde atua. São projetos reconhecidos nacionalmente e que integram setores estratégicos da gestão ambiental brasileira.

A Associação criou o Centro de Educação Ambiental (CEA) para o desenvolvimento efetivo de projetos e ações de educação ambiental, onde recebe público de várias idades e classes sociais.

Neste sentido, através do trabalho voluntário prestado, foi criado o projeto “Plante essa ideia”, que conta com a participação de alunos da área ambiental e também daqueles que se preocupam e querem colaborar com o meio ambiente.

Com a elaboração de diversos projetos, a AMAJF acredita estar colaborando para a melhoria das condições sociais e ambientais da comunidade regional, na busca por um desenvolvimento que seja sustentável.

2 EQUIPE EXECUTORA

NOME FORMAÇÃO
Ana Cláudia Queiroz de Souza Reis Graduanda em Gestão Ambiental
Franco Cardoso de Queiroz Graduando em Gestão Ambiental

3 OBJETIVO GERAL

O projeto “Plante essa ideia” busca o aumento significativo da conscientização e sensibilização ambiental do público alvo. Foca, deste modo, na educação ambiental, mostrando a diversas classes sociais a importância de se conservar não só meio em que vivemos, mas todo seu entorno.

4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Sensibilizar e conscientizar o público presente nos lugares visitados, promovendo a educação ambiental;
  • Distribuir panfletos de conscientização e sementes de diversas espécies nativas para que sejam semeadas;
  • Alertar o público alvo para os problemas ambientais físicos e naturais que vem ocorrendo por ações humanas indevidas;
  • Promover a sustentabilidade para conseqüente desenvolvimento social das diversas gerações envolvidas no projeto.

5 PÚBLICO ALVO

O público beneficiado diretamente envolve aqueles presentes nos locais de conscientização, dentre eles crianças, jovens, adultos e idosos.

O público beneficiado indiretamente é a população no geral, multiplicando as atitudes e contribuindo para melhoria social e ambiental de toda região.

6  METODOLOGIA

Durante a execução do projeto, serão distribuídas sementes de diversas espécies nativas, além de cartilhas de conscientização para promoção da educação ambiental.

 Para cada indivíduo será esclarecida a forma de plantio das sementes e o local apropriado para replantio no campo.

Além disso, ao público alvo serão levadas curiosidades e informações relevantes para a conservação ambiental, consequente melhoria da qualidade de vida e busca pela sustentabilidade.

Voltar para Educação Ambiental, Projetos

© 2010. Todos os direitos reservados a AMAJF - Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora

HTML+Wordpress Luiz Fernando | Layout Manitó